CAMISETAS - FEMININAS & MASCULINAS

Foi na época da colonização ,1895 aqui no Brasil e a chegada dos imigrantes europeus que a camiseta ficou conhecida "coisa de portoguês", pois com nosso clima muito diferente do que estavam acostumados na Europa, tiveram que retirar suas camisas e exibirem suas camisetas que até então eram usadas como roupa de baixo, seu objetivo era o de proteger a camisa do desgaste e da transpiração, além de proteger contra o frio.




Durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, a camiseta era usada embaixo dos uniformes militares dos soldados europeus na marinha e aeronáutica como retratou Tom Cruise no filme Top Gum - Ases Indomáveis. Depois desta época migraram para os Estados Unidos, onde ficou conhecida como T-shirt, em inglês, devido a ter o formato de " T " .



Foi Coco Chanel em 1934 durante férias na Riviera Francesa que escandalisou a época vestindo calças masculinas e uma camiseta de marinheiro, que virou ícone de moda até os dias de hoje!




James Deam quando apareceu de camiseta em "Juventude Transviada" 1955, transformou a peça em sinônimo de rebeldia e constestação.




Marlon Brando apareceu de camiseta no filme "Um Bonde Chamado Desejo" 1951,a partir desta época a camiseta, sem a camisa, passou a fazer parte da indumentária das pessoas.


Foi na década de 60 que a camiseta se tornou realmente popular, seu sucesso veio através dos jovens rebeldes, que colocavam em questão os valores da sociedade, tornando símbolo de uma geração. Os hippies, traziam mensagens de paz como "Faça amor, não faça guerra."Foi também nesta época que ela se tornou unissex !



Londres, Inglaterra em meados da década de 70. A moda agora era não seguir a moda, pois a regra era contestar. As camisetas estampavam opiniões, protestos e rebeldia,se tornando um meio de comunicação em massa.


Nos anos 80 novas versões de camisetas foram criadas nas mãos dos estilistas e grifes renomadas. Os yuppies, jovens ligados ao consumismo ditavam as regras, eles aderiram as camisetas e esta moda passou a ditar o poder e ostentação de luxo e dinheiro. Foi nos anos 90 que a camiseta passou a ser usada por qualquer pessoa da sociedade.
Filme :" Sex on teh City ".



Camisetas compridas com legging ( pode ser aquela metalizada), sapatilha ou bota....a alcinha do sutians ou um top aparecendo é um charme , mais pretinha....


As camisetas se enquadram em qualquer estilo, este Rocker com calça xadrez e chapéu no tom ficou uma graça .

*************************************************************************************
CAMISETAS : DOLORES


Onde encontrar :
sosweetshirt.blogspot.com
Telefone Dolores : 78345563
São incríveis!!!!
As duas fotos que seguem abaixo também são dela .




*************************************************************************************



Se o programa for de dia e você quizer carregar no estilo aposte na camiseta rocker com shortinho jeans, sapatilhas ou botas sem salto para andar muito e ficar a vontade.




Camisetas estampadas sempre.... fazendo o estilo " Boyfriend", aquele que parece que roubou o blazer ou o terno todo do namorado....





Abuse nas bijoux, mesmo usando as camisetas com estampa !


Camisetas com skinny, botas e a jaquetinha preta, peça indispensável neste inverno! A camiseta ser mais comprida que a jaqueta curtinha é legal....



Cardigans, para aparecer a estampa da camiseta e uma skinny preta não podem faltar para este inverno, boa combinação !


Adorei o detalhe do casaquinho de paetê em cima da T-Shirt estampada, deixou mais despojado e não tirou o brilho para a noite !



As camisetas ditam a moda e vão da Hering, sinônimo de camiseta, a Channel...


*************************************************************************************
SOBREPOSIÇÕES :


Camisetas de manga longa dão o charme embaixo das t-shirts de manga curta.



As camisetas de manga curta em cima da comprida dão um ar mais despojado, idéais para um dia mais frio onde mesmo colocando um casaco por cima a estampa continua aparecendo....

*************************************************************************************

CAMISETA ESTILO "PODRINHA" :


Parece estranho mais elas são uma delícia de usar, malha fininha e molenga, as vesez até vai encontar uns furinhos....



Camisetão.....virou im vestidinho!

*************************************************************************************
LA TIGRESSE :

Já conhecem a "La Tigresse" ? Sabe aquelas camisetas transadas que a Daslu sempre desenvolve com o tema da coleção? Então elas abriram sua loja própria :

R. Suzano,131. ( Vila )
Tel:11-3052-2342/38
Jd. Paulista
Uma mais linda que a outra, manga curta, comprida,lisas, estampadas.....



Calça saruel de gancho baixo, combinação perfeita com uma camiseta e rasteirinha !



Ed Hardy - Tendência no mundo todo !
R. Mello Alves,453.
Jardins



Camisetas mais compridas para usar com legging, mesmo saindo para fora da jaqueta é legal, o importante é cobrir oque poderia ficar vulgar....com bota baixa ideal para um look dia !



Look noite : uma bela sandália alta e o cinto dando um brilho e está pronta para a noite. Trocando seus acessórios pode ter a opção de dia com a mesma legging e camiseta, boa idéia para uma viajem de mala pequena !




Camisetas e calça jeans , dupla para toda hora, uma bela sandália e bolsa então nem se fala ....o colar deu o toque!



Adorei a faixa no cabelo dela seguindo o mesmo tom da camiseta, um acessório sem ficar muitas cores misturadas .....



Olha que graça esta T-shirt com a sainha de etampa de onça quebrando "ar pirua "!



Camisetas + jeans rasgados = look dia, despojado que nunca sai de moda ( mais preste atenção onde vai com este jeans rasgado, nada de entrevistas de trabalho, batizados ou almoços com a sogra conservadora ....) aproveite e abuse de acessórios mais clássicos para fazer um estilo !

*************************************************************************************
CAMISETAS MASCULINAS :


As T-shirts refletiram a mudança de mood a partir dos anos 70, chegava a democratização da moda selada na época por John Lennon :" O sonho acabou". As exuberantes indumentárias dos Beatles foram trocadas pelo trio jeans, tênis e camisetas, que se tornavam os novos ícones universais da vestimenta.



Homens, quando mais básica a camiseta melhor.....decote V é um charme.....sabe aqueles pacotes da Calvin Klein, você acha até no free shopping de qualquer aeroporto, vem três e são ótimas, mais larguinhas. Outra ótima opção mais justinha são as DeG underwear, modelagem perfeita, aproveite quando viajar, e fique de olho também nos aeroportos!




Embaixo de casacos, blayser e camisas....





A Paco Chicano, é uma das marcas que pertence ao grupo Ed Hardy, fundada em 1987 a marca espanhola foi adiquirida por Christian Audigier, resgatando sua estética repleta de elementos ecológicos, corações, flores e símbolos religiosos, que são metáforas de ideias de energia , liberdade , harmonia e paz mundial.



Camisetas do Mickey, adoro, nunca saem de moda e são um charme !







Camisetas dão o toque embaixo da camisa xadrez que esta com tudo!



As camisetas estampam uma verdadeira bandeira cultural...gostos, manias!







As camisetas com escritos ou estampas em branco sempre vão realçar nas baladas escuras.....pois a luz fluorescente faz o jogo!



Na década de 80, a revista Rolling Stone, medidor e porta voz do rock, registrou:" As camisetas são o traje definitivo do rock. São os tambores falantes dos anos 70 e 80, significadores de dez dólares, identificadores ideológicos."










Campanha " O Câncer de Mama no Alvo da Moda "ao adiquirir uma camiseta você estará ajudando o Instituto Brasileiro de combate ao Câncer ( IBCC).