Exposição em Londres reverencia Grace Kelly!

Seu estilo clássico reina soberano na exposição de roupas, acessórios e fotos da atriz que virou princesa recém-inaugurada no Victoria and Albert Museum, de Londres.Jenny Lister, curadora da exposição. Hollywood especializou-se em criar dois tipos de divindades femininas, arquétipos de mulheres cravados no fundo da mente coletiva da humanidade : uma era a diva, temperamental, volátil, complicada, erótica, dionisíaca. Em outras palavras, Marilyn Monroe. A outra era a deusa: clássica, etérea, enigmática, apolínea. Em resumo, Grace Kelly. As mulheres intuíam que os homens desejavam Marilyn, mas no fundo elas sempre quiseram ser Grace. Ou, pelo menos, ter as roupas dela. chegou a batizar oficialmente em 1955, no auge do sucesso, um jeito de vestir: o "visual Grace Kelly", manual de bom gosto e bom comportamento.

Os grandes costureiros de Paris fizeram fila para vestir Grace – e pela primeira vez ela começou a usar alta-costura, com a classe de sempre. É desse período a maioria dos cinquenta vestidos mostrados na exibição, todos emprestados da espetacular coleção abrigada no palácio de Mônaco. Sua Alteza Sereníssima usava Balenciaga, Givenchy e, principalmente, Dior, grife dirigida na época por Marc Bohan.

O guarda-roupa quentíssimo eclodiram em 1955, quando Grace tinha 26 anos, num dos três filmes que fez com Alfred Hitchcock, o clássico Janela Indiscreta.

Edith Head, a grande figurinista da Paramount, a quem Hitchcock encomendou trajes que lembrassem as etéreas bonecas de porcelana de Dresden, desenharia o longo de cetim verde-azulado com que Grace Kelly deslumbraria ao ganhar o Oscar de melhor atriz.

O último trabalho desenvolvido pelo designer Alexander McQueen na Semana de Moda de Paris Fall/Winter 2010-2011, pra deixar Saudades!

Ficou guardado às sete chaves com sua equipe que, com muita honra e dedicação realizou uma exposição digna do estilista que em sua carreira esteve sempre elevando o nível da alta costura atual.

Em uma pequena sala ornamentada que privilegiou o acesso de grupos de editores convidados .Mas em tais circunstâncias, a escolha da equipe do designer foi ideal, uma vez que este foi, para amigos, familiares e admiradores de seu talento, um momento de tristeza onde as lágrimas não foram poupadas ao admirarem mais uma obra-prima de um primoroso designer que, sem dúvidas, deixa um incrível legado para a moda, mas que também já fez sentir sua ausência nessa Semana de Moda de Paris.

A estréia do estilista brasileiro, Pedro Lourenço, nas passarelas da Semana de Moda de Paris.

O brasileiro Pedro Lourenço se apresentou pela primeira vez em Paris em desfile fora do calendário oficial na noite dessa sexta-feira (05.03). Com os pais, os estilistas Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, ele recebeu nomes importantes da imprensa internacional no salão imperial do Hotel Westin.

Baixaram por lá: Carine Roitfeld, da Vogue Paris; Anna Dello Russo, da Vogue Japão; Virginie Mouzat, do Le Figaro; e Mademoiselle Agnès, do canal de televisão francês Paris Première. Os convidados do Brasil também vieram prestigiar o desfile, como a modelo Jeisa Chiminazzo e o estilista Alexandre Herchcovitch, além dos jornalistas que estão na cidade para cobertura do evento.

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PARIS FASHION WEEK - REVISTA GRAZIA

Foi nesta nova edição do Paris Fashion Week que a revista francesa Grazia colocou meninas passeando pelas ruas carregando balões em formato de cachorro que levavam sua logomarca. Realmente elas deram oque falar !

PONTO G DA MODA....

Esta é a nova propaganda da firma francesa 3Suisses (empresa tradicional que efetua suas vendas apenas por catálogos): uma mulher anunciando toda sorridente, “nosso ponto G se encontra no armário”. "O ponto G das mulheres, é a última letra da palavra shopping.” Será....rs!

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Lançado no site da marca, na coleção preview de Primavera-Verao 2010, é uma homenagem linda ao clássico matelassê da grife, mas com uma pegada cool .

LEVI'S x HOUSE OF HOLLAND PRIMAVERA VERÃO 2010


Levi's e House of Holland, marca do Designer Londrino de 26 anos Henry Holand, se reuniram para desenvolver uma coleção Primavera / Verão 2010 masculina e feminina. Globalmente, a coleção é constituída por 8 peças, todas feitas de jeans lavado, em contraste com o azul denim, cintas denim preto e dourado strap-locks. O rótulo de colaboração da coleção é um logotipo Levi's dentro de uma casa, tudo em roxo. A coleção será foi lançado em fevereiro na Europa.