Ankle boots para mulheres, coturnos para homens .....

No século XIX, as mulheres usavam botas com roupas diurnas, tanto no inverno como no verão. Constumavam ter saltos baixos , sendo feitas de couro ou de material mais fino e amarradas e abotoadas até as canelas. Na primeira metade do século XX, as botas tornaram-se peças usadas nos dias frios. Na década de 60 as botas de moda foram criadas para surtir efeito, vieram em todos os comprimentos,desde o tornozelo que hoje recebem o nome de Ankle Boots !



As ankle boots, booties no tornozelo de cano curto no fim dos anos 80 faziam parte das vestimenta de fetiche e hoje resurgem nesta releitura com meias arrastão e corsets a la Stella Mccartney .....
Meias: qualquer loja a la Jogê, recomendo Trifil e Loba, com suas tramas mais estreitas para ficar mais fino ( não vá sair com seu gato no primeiro encontro nem ir na casa da sogra que pode espantar !!!!) mais que fica super senssual, fica !


Que estas ankle boots encurtam a perna, devemos saber, mais com meia calça o contraste é menor entre o tom da pele e a cor do sapato.


Esta ankle amarrada na frente segue a linha dos coturnos que esta super hip, com meias grossas fio 80,parecem praticamente uma legging para os dias mais frios, aproveite.....



Abuse dos shortinhos e minis com meias grossas e a ankle boots, fica sexy,elegante e dá proporção a perna! As jaquetas curtas e pretas , estão com tudo...tem-que -ter !



As anckle boots com detalhes de tachas ( clima de heavy metal sexy), hit absoluto deste inverno, são a coqueluxe dos fashionistas !



Num clima mais quente, aproveite daquela mini com uma meia fio 40( mais fina ) e as ankle boots, é claro!



Quem não tiver uma neste inverno, tá por fora !!!!!!!!



Este look boyfriend como estamos chamando agora ( perece que roubou o blayser ou a jaqueta do namorado) faz parte da estética do fetiche ....estas anckle boots Stella Maccartney.....it-shoes....são lindas mesmo! O chapéu dá o charme e está com tudo....




Olha que sexy este mini com meia fio 40 ( mais fina) .... a opção de não usar a estola de pele e as luvas deixa a roupa mais versátil. Se colocar um casaco comprido cobrindo o vestido também arrasa no friozão !



Roupas de couro com detalhes metálicos ( Bondage ) circulavam em boates underground e agora estão com tudo pelas ruas no dia a dia !
Aproveite também desta opção de saia com uma bolsa menor e sem a scafe para sair numa boate ou festa a noite .....sexy!



Se tiver pernas longas, explore este look, senão fique só apreciando! As meias tipo polainã aparecendo dão o charme e as calças curtas (capri ou corsário)estilo Audrey Hepburn são hit nesta estação também, aqui fazendo um estilo mais chic....



Um charme esta mulher com este macacão e ficou muito legal com as ankle boots aparecendo o tornozelo...olha que ela é alta hein !!!!



Silhuetas com calça skinny comandam a estética....com as ankle boots. Durante o dia são ideais nesta estação !


Coloque a calça para dentro da bota apesar do cano curto, parece estranho mais alonga a perna e fica mais elegante ! Olha a bolsa com franjas dela é incrível....



Três maneiras de você explorar a mesma bota....boa dica ! Mais lembre...pernas longas e finas....principalmente se for ousar usar sem meia que o contraste é maior .O primeiro e segundo looks são de dia e o terceiro dá para sair na noite (repara que ela até repitiu o colar do segundo para o terceiro).



Minis....jaquetinhas....ankle boots....hits da estação!



Olha o blayser na mão dela que vai compor o look boyfriend.....sem é sexy...com charmoso !



Mais uma idéia de look....a bolsa tranpassada é ideal para viajens e longas caminhadas.....



Bonitinho o look meia estação dela ....ainda exploraria um colar bem comprido para dar um charme ! As ankle boots em tom cor tera não ficam tão pesadas em contraste com a pele ....




Ankle boots sem salto de camurça com franjas....ideais para andar muuuuito, viajar e estar na moda, subistituem um tênis com muito mais estilo! Se acharem que vão te chamar de Poca Hontas não use ....não vai estar tão segura assim !
As malas não podemos deixar de ressaltar: Goyard, marca parisiense a venda aqui na Daslu.

Olha está em preto que legal....super esportiva compondo com esta camisa xadrez (que está com tudo) um grunge com glamour, look nirvana dos anos 90 .


São eles, os coturnos que fizeram a onda punk nos anos 70 e voltam com tudo nesta estação, não só para homens como seguem abaixo mais também fazem o charme para as mulheres !
As camisates com estampas de banda de rock estão com tudo e combinam neste look ....



Estas ankle boots estilo coturno com fivelas na lateral, fizeramo charme deste casaco que fechado parece um vestido com a meia grossa....



Os coturnos não são tão sexys assim então sua vantagem é ser CONFORTÁVEL, ideal para caminhar um dia todo em suas viajens por aí a fora, do parque até .....!



Adorei o look dela....coturnos com legging, shortinhos e minis, ficam mais femininos e a roupa continua confortável, ideal para o dia! A bolsa a la Channel de corrente continua com tudo e o casaquinho de pele...it !



Ela esta despojada e sensual, a bolsa de correntes e o casaco de couro, hits da estação dão o tom mais chic que foram quebrados com seu coturno mais gasto....




É ele o cara, MJ( Marc Jacobs)...o maior image maker deste início do século, com sua afinada antena capaz de captar e eleger antes de todo mundo as novas tendências sejam elas para a marca Louis Vuitton , grife que comanda desde 1997, quanto da marca que leva seu nome ou no seu próprio estilo de usar COTURNOS...



Quentes, confortáveis e quanto mais gastos e amaciados melhor....parece mesmo aqueles usados no exército ! Quando a barra da calça for fina ( skinny) coloque um pouco para dentro do cano dando um charme e quando forem largas ou retas elas irão cobrir o cano que vai aparecer quando sentarem, dando o charme!



Não precisamos pensar em usar nosso conturno com saias, afinal não somos MJ ou temos todo este estilo, mais se segurar .....vai e me manda a foto! Quanto ao modelo de fivelas dele, é lindo....
O gorro de lã é um charme, hit da estação, esquenta e dá aquele ar de bad boy, caso queira !


Ideais para viajens e caminhar muuuito, pois o conforto é oque vale também...este de camurça com os bicos gastos ficaram ótimos com o casaco de couro 7/8 dele que também é hit nesta estação !


Bermuda e meias para fora.....estes coturnos com cara de alpinista fazem o estilo jovem e bem esportivo !

Os coturnos são ideais na neve, muitos tem solados especiais (de borracha) protegendo do frio e da umidade e deixam o look ao mesmo tempo esportivo e arrumado.



Adorei o look dele....os coturnos em cor marrom, gastos e com a calça um pouco para dentro aparecendo o cano ! Esta cor é ideal para usar com jeans, escuros, claros ou levemente destonados também! Uma camiseta branca básica ou uma camisa xadrez fazendo o look punk dos anos 70 é um charme.


Não são só com jeans que eles combinam...olha que chic este estilo mais clássico que foi quebrado com os coturnos dando um ar mais moderno na roupa!

Mais uma idéia para vocês...ele virou a barra do jeans para aparecer o cano do coturno e ficou legal também, gostei !