Paz de Espírito é Luxo - Comece o Ano mais conciente


A mudança da conciência não é luxo e sim uma necessidade cada vez maior nesta nova década . Pensar tornou-se uma doença .Somos escravos da mente e a paz de espírito nada mais é do que o estado de consciência livre de pensamentos .
Saia da corrente da mente e acorde no agora .
Nossos pensamentos normalmente estão visitando o passado , que é pura memória , fatos que causaram dor ou uma situação prazerosa que gostaria que se repitisse ou navegando rumo ao futuro que é pura imaginação , trazendo tanta ansiedade e medo .

Dicas para ajudar a perceber quando seus pensamentos estão no passado ou no futuro :
  • Ver se existe algo que ainda possa fazer sobre o tema que o preocupa ( caso veja que não , que resta por exemplo esperar a hora da reunião , pare de imaginar ) .
  • Quando mergulhado naquele pensamento , você não está chegando a novas e criativas idéias que tragam soluções aos temas em foco, se quanto mais você pensa mais está perdendo energia , saiba que caiu na trama dos pensamentos desnecessários .
" O agora é a única coisa que nunca o abandona , é onde a vida se realiza .A vida é sempre um eterno e contínuo agora ." Acolher o agora significa aceitar o que a vida apresenta , recebê-las e estar preparado para transformá-las.
A mente pode ser um grande instrumento se usada corretamente , mais se deixarmos ela é que nos usa ( essa é a doença) .A liberdade começa quando nos concientizamos que não somos o pensador , assim passamos a observar de fora a entidade que pensa , atingindo um nível mais alto de consciência .

Dica para atingir mais facilmente esta conciência ( usado na Yoga ) - Preste atenção na sua respiração , colocando sua atenção no entrar e sair do ar , respirando profundamente e segurando o ar nos momentos extremos da inspiração e da expiração .

Livro : O Poder do Agora - Eckhart Tolle